Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

Mamães concluintes do 1º módulo do Curso de Gestante recebem “kit bebê” completo

As mamães que concluíram o 1º módulo do Curso de Gestante “Mamãe e Bebê” do Projeto Conexão Vida receberam, nesta semana, um kit completo para o trato com crianças recém nascidas, que vão desde a banheira e roupas, até termômetros.

Durante os encontros, foram tratados os cuidados durante a gestação e após a alta da maternidade, para assegurar uma adaptação tranquila do bebê com a família e a prevenção de situações de riscos.

O curso não serve apenas para mostrar a rotina dos pais após a chegada do bebê, mas também fornece mais recursos para a mulher entender as transformações que acontecem no corpo ao longo de toda a gestação e como podem lidar com essas mudanças, minimizando dores, problemas e a ansiedade.

O Curso de Gestante “Mamãe e Bebê” do Projeto Conexão Vida em Guaíra é formatado e aplicado pelo Fundo Social de Solidariedade e, a presidente, a primeira Dama, Marta Barbar ressalta: “Com o Curso de Gestante estamos amparando as mamães num momento extraordinário, quando está gerando uma vida. Assim toda informação médica, de direitos, boas práticas para a saúde vem para contribuir para uma gestação e parto, saudáveis e tranquilos”.