Serviços Urbanos - Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2024

Departamento de Posturas orienta sobre mato, publicidade e calçadas

Departamento de Posturas orienta sobre mato, publicidade e calçadas

O Departamento de Posturas de Guaíra está intensificando a fiscalização de terrenos com mato alto e lixo, publicidade irregular e condições dos passeios públicos. A ação visa garantir a limpeza e a segurança da cidade, além de combater a proliferação de doenças, como a dengue.

Segundo o chefe do Departamento de Posturas, Edivaldo Faria, a fiscalização está sendo realizada em todos os bairros da cidade. "Estamos notificando os proprietários de terrenos com mato alto e lixo para que eles tomem as providências necessárias. Caso o problema não seja resolvido, eles serão multados", disse Faria.

Além de terrenos com mato alto, também estão sendo fiscalizados outros tipos de irregularidades, como:

• Calçadas com mato;
  • Placas de publicidade em locais proibidos;
  • Entulho e lixo depositados fora do dia do calendário de descarte.

A Prefeitura de Guaíra orienta os proprietários de terrenos a manterem os seus imóveis limpos e livres de mato alto e lixo. O objetivo é evitar a proliferação de doenças, como a dengue, e garantir a segurança da população.

Para manter seu terreno livre de mato alto e lixo, você pode seguir as seguintes dicas:

• Verifique o terreno pelo menos a cada 15 dias;
  • Retire o lixo do terreno;
  • Não use agrotóxicos ou fogo para limpar o terreno.

Calendário de limpeza pública

O calendário de limpeza pública de Guaíra está disponível no site da prefeitura: https://www.guaira.sp.gov.br/pagina/17/limpeza-publica-dias-e-horarios

A Prefeitura de Guaíra agradece a colaboração de todos os cidadãos para manter a cidade limpa e segura.