Administração - Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024

Guaíra solicita recursos para a troca de 9 km rede de água

O prefeito, Junão, está na Secretaria Nacional de Saneamento, em Brasília solicitando a troca de 9 km de rede de água no município

Guaíra solicita recursos para a troca de 9 km rede de água

O prefeito de Guaíra, Junão, esteve nesta quarta-feira (17) na Secretaria Nacional de Saneamento, em Brasília, para solicitar recursos para a troca de 9 km de rede de água no município. As tubulações atuais, de amianto, têm mais de 50 anos de uso e frequentemente rompem, causando transtornos à população pela falta de água.

Junão se reuniu com o secretário nacional de saneamento ambiental, Leonardo Picciani, e com o secretário de saneamento rural, Flávio Gomes Jr. Ele explicou que a troca da rede é uma obra urgente e necessária para garantir o abastecimento de água de qualidade para a população de Guaíra.

"Essas tubulações de amianto são antigas e frágeis. Elas estão constantemente rompendo e causando transtornos à população. Por isso, solicitamos esses recursos para poder realizar a troca o mais breve possível", disse Junão.

O prefeito aproveitou a oportunidade para estreitar o relacionamento do município com a Secretaria de Saneamento e agradecer aos secretários por Guaíra ter sido contemplada com recursos da ordem de quase R$ 6 milhões para a perfuração de um poço, os reservatórios e o emissário para interligação com a rede, na região do Acesso 3.

O projeto para a troca da rede de amianto, que terá o custo aproximado de R$ 14 milhões, já teve a sua primeira etapa aprovada e está aguardando a disponibilidade de recursos do Governo Federal para ser efetivado. A troca será financiada com recursos do Novo PAC – Plano de Aceleração do Crescimento.