Saúde - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Reunião define fluxos de atendimento à dengue e Covid-19 no município

A ação e planejamento integrados visam o melhor atendimento possível para a população e a diminuição das possíveis complicações em ambas as doenças.

Reunião define fluxos de atendimento à dengue e Covid-19 no município

Na noite desta terça-feira, 20 de fevereiro, foi realizada reunião na Santa Casa de Misericórdia de Guaíra para a definição dos fluxos de atendimento à Dengue e COVID-19 no município.

Participaram do encontro membros da administração da Santa Casa e prefeitura, através da Diretoria de Saúde, Farmácia Municipal, Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e Unidade de Controle de Vetores: Dr. Tiago Pardi, médico Infectologista; Ana Beatriz, administradora da Santa Casa; Camila Jacomini, enfermeira; Carla do Prado, Farmacêutica; Franciene Lucas, interventora da Santa Casa; Ana Carolina, Vigilância Epidemiológica; Monique Dias Ribeiro, chefe da Atenção Básica; Maria Aparecida, Unidade de Controle de Vetores; Dr. Cervantes Garcia, Diretor de Saúde; Marcelle Caligaris do Prado, farmacêutica; Juliana Rodrigues, Assessora de Planejamento.

De acordo  com Cervantes, a ação e planejamento integrados visam o melhor atendimento possível para a população e a diminuição das possíveis complicações em ambas as doenças. “As ações estão sendo implantadas e em breve anunciaremos outras medidas sanitárias. Desde já, recomendamos o uso de máscara para pessoas que apresentem os sintomas de síndrome gripal”, finaliza o diretor de saúde.