Educação - Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Prefeitura inaugura oito salas de aula nas EMEFs Vicencina e Francisco Gomes

As ampliações nas duas unidades somam mais de R$1 milhão em investimentos, com montante de R$ 631.298,95 sendo destinado à ampliação da EMEF Francisco Gomes De Souza e outros R$ 568.107,60 para a EMEF Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto.

Nesta segunda-feira, 26, a prefeitura de Guaíra inaugurou as 8 salas das Escolas Municipais De Ensino Fundamental Francisco Gomes De Souza e Professora Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto.

As cerimônias contaram com a presença de autoridades: prefeito Junão; vice José Soares; presidente da Câmara Renan Lopes; vereador Anderson Lima; diretora de Educação, Maria Angélica Rebello; as responsáveis pelos dep. de CEIs CEMEIs e EMEFs, Simone Sampaio, Livea Freitas e Nayara Borghetti; a diretora e a coordenadora da EMEF Francisco, Edneia Vancim e

Dalva Conceição; a diretora e a coordenadora da EMEF Vicencina, Carla Cristina e Carina Beatriz; demais diretores, chefes de setores, coordenadores e também das famílias das homenageadas que levaram seus nomes em cada uma das salas, sendo elas:

-Elizangela Lomas Pereira

-Maria Das Graças De Jesus Rosa

-Maria De Lourdes Do Nascimento Pereira

-Vanessa Volpin Silvério

-Maria De Lourdes Santana

-Maria José Galvão Rocha

-Maria Isabel Caputi Borghetti Do Carmo

-Elisabete Dias Teles Bento

AMPLIAÇÕES

“Com este importante investimento em educação pública, a capacidade de atendimento passa a ter vagas a 50% dos estudantes, já em 2024. Em termos pedagógicos representa um significativo avanço no ensino fundamental, uma vez que aumenta o número de horas que os estudantes ficam na escola, o que cria oportunidade para que sejam aplicadas aulas de reforço e atividades extracurriculares auxiliares no processo de ensino aprendizagem”, explica a diretora de Educação, Maria Angélica.