Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 01 de Março de 2024

Guaíra prepara mês das mulheres recheado de atrações

Guaíra prepara mês das mulheres recheado de atrações

O mês de março de 2024 será marcado por diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em Guaíra. O "Guaíra para Elas" será realizado durante todo o mês, reunindo ações culturais, esportivas e de saúde voltadas para o público feminino.

Destaque para o dia 6 de março, quando no Centro de Lazer terá a Festiva Centro de Lazer "José Pugliesi Júnior" para mulheres do Trabalho Cidadão. Realizado pelo DADIS - Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social -, FSS - Fundo Social de Solidariedade, CMDM - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - e Diretorias Municipais de Educação e Cultura, o evento contará com brindes, danças, apresentações culturais e um show musical. O destaque fica por conta da presença do palestrante Fernando Fernandes.
Já no período da tarde do mesmo dia, a Casa de Cultura abrirá oficialmente o Curso de Gestante 2023, uma realização do FSS. Mulheres gestantes inscritas nas USF terão a oportunidade de participar dessa abertura especial.

No dia 7 de março, é a vez das mulheres da Melhor Idade terem seu momento de festividade no Centro de Lazer. Com a participação do FSS, DADIS, CMDM e Cultura Arcor, o evento contará com coffee break, sorteio de brindes, danças, apresentações culturais e um show musical.
O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, será marcado pela Caminhada "Guaíra para Elas". Realizado pelo FSS, CMDM, DADIS, Educação, Cultura, Esporte, Saúde e GCM, o evento terá cartazes, balões de ar, aferição de pressão arterial e glicemia, além de um carro de som. A caminhada sairá do Paço Municipal em direção à Praça São Sebastião, reunindo mulheres da comunidade e dos equipamentos públicos.
Além disso, haverá rodas de conversa nos CRAS I, II e III com coffee break e palestrantes, envolvendo mulheres atendidas pelos centros de referência. Também haverá rodas de conversa com a Diretoria de Educação e Agentes de Saúde, voltadas para coordenadoras, servidoras, professoras e mulheres atendidas pelo CAPS.
"Guaíra para Elas" será um mês inteiro dedicado a valorizar e empoderar as mulheres da cidade de Guaira, oferecendo atividades diversificadas e enriquecedoras. É uma oportunidade para promover a saúde, o desenvolvimento pessoal e a valorização do papel feminino na sociedade.

PROGRAMAÇÃO MÊS DA MULHER 2024 “GUAIRA PARA ELAS”

DATAHorárioAtividadeDescriçãoLocal Participação
06/03/20248hs as 11:30hsFestiva Centro de Lazer para mulheres do Trabalho Cidadão

Realização : DADIS, FSS, CMDM Educação , Cultura – Arcor Brindes / danças/ Apresentações Culturais e show musical