Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 07 de Março de 2024

Começou o 5º Módulo do curso de Gestantes

O Curso de Gestantes “Conexão Vida” teve início ontem, dia 6 de março.

Começou o 5º Módulo do curso de Gestantes

O Curso de Gestantes “Conexão Vida” teve início ontem, dia 6 de março. Trata-se de um programa destinado para gestantes inscritas no Cadastro Único, preferencialmente até 16 semanas de gestação, e que estejam realizando o acompanhamento pré-natal em uma das 6 Unidades de Saúde da Família (USFs) do município de Guaíra.
Atualmente, as 50 vagas disponíveis para o curso já estão preenchidas. No entanto, caso haja desistências, essas vagas serão preenchidas por gestantes em lista de espera, informadas pelas USFs.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre diversos temas relacionados à gestação e cuidados com o bebê. O conteúdo programático inclui aspectos psicológicos da gravidez, desenvolvimento do bebê, cuidados com o recém-nascido, alimentação saudável, aleitamento materno e planejamento familiar.

Na abertura do curso, ocorreu a apresentação do kit gestante. As participantes receberão esse kit ao final do curso, o qual contém itens essenciais para o cuidado com o bebê e a mãe durante a gestação e o pós-parto. Essa iniciativa visa fornecer às gestantes a segurança e os equipamentos necessários para o seu bem-estar e saúde.
O Curso de Gestantes, Conexão Vida, é uma excelente oportunidade para as gestantes se prepararem para a maternidade, além de promover a troca de experiências e conhecimentos entre as participantes.