Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 25 de Março de 2024

Festival de Pesca no Lago Maracá será Sexta-feira Santa

Festival de Pesca no Lago Maracá será Sexta-feira Santa

O Festival de Pesca de Guaíra, que será realizado nesta Sexta-feira Santa, dia 29 de março, no Lago Maracá, tem como objetivo premiar os pescadores que fisgarem o maior número de peixes e o peixe mais pesado. A fim de preservar o meio ambiente, não serão aceitos exemplares abaixo de 15 centímetros. A Prefeitura está providenciando a soltura de 3 toneladas de peixes para incrementar o evento, que faz parte das comemorações da Páscoa.

Para participar do festival, os interessados devem se cadastrar no momento do evento e receberão números de identificação para o sorteio de brindes. A inscrição é gratuita. O evento terá início às 7h da manhã e a premiação ocorrerá às 13h em frente à EMEF Vicencina Vaccaro Morsoleto, onde serão entregues os prêmios aos vencedores.
Além da competição, o festival também busca promover a descontração, confraternização e o encontro de famílias. Durante todo o dia, os participantes poderão desfrutar de um ambiente agradável com brindes e brincadeiras.
É importante ressaltar a consciência ambiental durante o festival. Todos os participantes devem considerar a preservação dos recursos naturais e a sustentabilidade.