.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Saúde - Quarta-feira, 27 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CAPS faz festa da Páscoa para atendidos

Os atendidos pelo CAPS - Centro de Atenção Psicossocial "Marcos Ferreira" viveram uma experiência emocionante hoje, dia 27 de março: participaram de uma festa de Páscoa.


CAPS faz festa da Páscoa para atendidos

Os atendidos pelo CAPS - Centro de Atenção Psicossocial "Marcos Ferreira" viveram uma experiência emocionante hoje, dia 27 de março: participaram de uma festa de Páscoa. O evento proporcionou a eles a oportunidade de receber ovos de Páscoa confeccionados por eles mesmos, após participarem de uma oficina de confecção de ovos e bombons.

Além de ser uma atividade prazerosa, a confecção dos ovos de Páscoa teve uma finalidade terapêutica. Essa atividade promoveu a sensação de autonomia dos atendidos, além de incentivar a interação social entre eles. O ambiente propiciou uma interação saudável e estimulante, combatendo o isolamento social e proporcionando a chance de criar novos vínculos entre os participantes.

É importante ressaltar que atividades como essas têm um impacto positivo no desenvolvimento cognitivo dos indivíduos. A confecção dos ovos de Páscoa exige coordenação motora, o que estimula o cérebro e melhora o foco, a atenção e a concentração.

A festa de Páscoa realizada pelo Centro foi uma oportunidade valiosa para essas pessoas se sentirem parte de uma comunidade e experimentarem a alegria e a generosidade que a data propicia.

111 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.