Esportes e Recreação - Quarta-feira, 03 de Abril de 2024

Guaíra Open muda data para não prejudicar atletas

Guaíra Open, o festival de esportes mais tradicional da região, teve suas datas alteradas devido a agenda com campeonatos de outra competições

Guaíra Open muda data para não prejudicar atletas

O Guaíra Open, o festival de esportes a céu aberto mais tradicional da região, teve suas datas alteradas devido a uma coincidência de agenda com campeonatos de ligas estaduais de vôlei e torneios particulares de Beach Tennis.
Inicialmente agendado para os dias 6, 7, 13 e 14 de março, o Guaíra Open teve suas datas modificadas para evitar a sobreposição de eventos esportivos, que poderiam prejudicar a participação dos atletas. Agora, o torneio ocorrerá nos dias 13 e 14 de abril para as modalidades de Vôlei de Praia e Futvôlei, e nos dias 20 e 21 de abril para Beach Tennis e Street Ball.
A decisão de alterar as datas foi tomada pelo Departamento Municipal de Esportes, que buscou garantir a participação dos atletas que também estariam envolvidos em outras competições. "O objetivo é proporcionar o máximo de oportunidades e incentivo à prática esportiva em Guaíra", ressalta o chefe do Departamento Municipal de Esportes, André Luis do Carmo.
Com a alteração das datas, houve também a prorrogação do período de inscrições. Anteriormente, as inscrições seriam encerradas no dia 29 de março, porém, agora os interessados terão até o dia 10 de abril para se inscreverem na sede do Departamento Municipal de Esportes, localizada no Centro de Lazer "José Pugliesi Junior", das 8h às 17h.
O Guaíra Open é conhecido por ser uma grande oportunidade de integração entre atletas de diferentes modalidades esportivas. A competição reúne participantes de todas as idades e níveis de habilidades, proporcionando um ambiente saudável e competitivo para a comunidade local.