Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 06 de Julho de 2022

Prefeitura recepciona membros da Instância de Governança Regional da Região Turística Águas Sertanejas

Guaíra recepcionou, no final do mês de junho, os membros da Instância de Governança Regional da RT - Águas Sertanejas, da qual fazem parte 10 municípios da região de Barretos. O evento, em conjunto com a reunião do COMTUR Guaíra, aconteceu para tratar sobre a participação dos municípios no Salão São Paulo de Turismo, que será realizado no mês de agosto, entre outros assuntos relacionados à divulgação da região turística e foi conduzido pela direção da IGR - RT Águas Sertanejas, através do representante Marcos Lúcius, da cidade de Bebedouro.

O encontro foi realizado no anfiteatro do IORM - Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça. A presidente do COMTUR de Guaíra, Maurilia Landim, saudou os membros representantes das cidades presentes (Barretos, Bebedouro, Colina, Viradouro, Guaraci, Monte Azul Paulista, Pirangi, Tabapuã e Guaíra) e iniciou o encontro com a reunião do COMTUR. O Diretor Municipal de Desenvolvimento e Turismo, Tarcísio Rodrigues, explanou sobre as ações que estão sendo realizadas em Guaíra através do MIT e enalteceu a importância da Região Turística Águas Sertanejas.

“Somos uma região rica culturalmente, hospitaleira, que busca se desenvolver de forma sustentável, priorizando nossa cultura e tradições. São mais de 35 atrativos turísticos consolidados na região, que contemplam museus, igrejas, clubes de pescas, lagos, parques aquáticos e o maior recinto para a realização de rodeios no país”, destacou Tarcísio.

Estiveram presentes os membros representantes dos municípios da Região Turística Águas Sertanejas e da Instância de Governança Regional das cidades: Bebedouro - Marcus Lúcius; Barretos – SENAC, Luft Jamal Neto, Viradouro - Elza Maria; Pirangi - Mario Garbin, Maria Célia, Elisandra M. Cola, Monte Azul Paulista - Henrique Balbino; Guaraci João Pedro e Bernardo; Tabapuã - Luiz Carlos, João Carlos e Carla Prado; Colina - Silvia Palmeri e Gilberto Gonçalves.

Ao término do encontro, o diretor do DEAGUA, Júnior Caputi conduziu os participantes para conhecerem as instalações do Balneário Municipal, um dos pontos da rota do turismo sertanejo; e também o letreiro - Eu amo Guaíra, instalado no Parque Maracá.