Obras - Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

Reforma da Casa de Cultura está a todo vapor

Reforma da Casa de Cultura está a todo vapor

A Casa de Cultura "Professor João Augusto de Mello está passando por uma importante reforma realizada pela Prefeitura, a fim de garantir melhores condições estruturais e funcionais para o espaço, bem como conforto aos usuários.

Dividida em duas etapas, a reforma tem como prioridade principal a resolução dos problemas no telhado, que têm apresentado vazamentos e ocasionado infiltrações e deterioração em diversas partes do prédio, como pintura, revestimentos, piso e até mesmo nos móveis.

A substituição do forro, pisos, revestimentos, divisórias, redes elétricas e hidráulicas, bem como a realização de pintura, são outras intervenções sendo executadas. Além disso, destaca-se a importância das adequações necessárias para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Além dessas melhorias estruturais, a segunda etapa da reforma contemplará a troca das poltronas do cineteatro "Abraão Cury", proporcionando maior comodidade aos espectadores, bem como aos alunos de diversas atividades culturais que ocorrem naquele espaço.

A reforma da Casa de Cultura é essencial para Guaíra, uma vez que esse espaço é um dos principais pontos de lazer, cultura e entretenimento da cidade. Muitos artistas locais e regionais se apresentam nesse próprio público, além de ser palco de importantes eventos culturais e educativos para a comunidade.

Com a realização dessas obras, a Prefeitura busca promover a valorização da cultura local, oferecendo à população um ambiente aconchegante e seguro para a realização e apreciação de diversas atividades artísticas, uma obra que também contribuirá para a preservação e conservação do patrimônio histórico e cultural da cidade.

Audio com o Diretor de Obras, José Milton Viela Nogueira