Saúde - Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CASTRAÇÃO GRATUITA DE CÃES E GATOS

ESTÃO ABERTAS INSCRIÇÕES PARA CASTRAÇÃO GRATUITA DE CÃES E GATOS

O controle populacional de animais, bem como a promoção da saúde pública, são questões de extrema importância para a Prefeitura de Guaíra, que tem se empenhado em oferecer soluções eficazes para essas questões. Nesse contexto, o Departamento de Zoonoses e Bem-Estar Animal da cidade está com inscrições abertas para a castração gratuita de cães e gatos.

A iniciativa visa atender a diversas demandas, como a prevenção de doenças do aparelho reprodutivo dos animais, a redução de comportamentos indesejados e o aumento da expectativa de vida. Além disso, a castração contribui para o controle populacional de animais, evitando o abandono e a superlotação de abrigos e ruas.

Podem participar da campanha: famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico para programas sociais do governo federal; animais abandonados que são atendidos pelo Serviço de Zoonoses também serão atendidos, assim como os abrigados por entidades protetoras de animais.

Para se cadastrar, os interessados devem comparecer à sede do Departamento de Zoonoses e Bem-Estar Animal, que está temporariamente instalado no Recinto Ademir Jovanini Augusto. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30

Os seguintes documentos são necessários no momento do cadastro: cópia da cédula de identidade (RG), cópia do CPF, comprovante de residência, holerite ou outro comprovante de renda.

Essa é uma oportunidade única para garantir a saúde e o bem-estar do seu animal de estimação. A castração é um procedimento seguro e eficaz, que traz diversos benefícios para os animais.