.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Guaíra busca o Projeto Educafro para seus jovens

A iniciativa, idealizada por Frei David, fundador do projeto que oferece bolsas de estudo integrais (100%) para este público, possibilita o acesso ao ensino superior e a uma vida profissional promissora.


Guaíra busca o Projeto Educafro para seus jovens

 

Na busca por ampliar as oportunidades na área da educação e promover o desenvolvimento social da população afrodescendente e dos jovens em situação de pobreza, a Prefeitura de Guaíra se mobiliza para implementar o Projeto Educafro em seu município. A iniciativa, idealizada por Frei David, fundador do projeto que oferece bolsas de estudo integrais (100%) para este público, possibilita o acesso ao ensino superior e a uma vida profissional promissora.

No sábado, dia 25 de maio, a diretora de Educação, Maria Angélica Rebello da Silva, e a diretora de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, Silmara dos Reis Cipriano, representando a Administração Municipal e o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CMCN), estiveram em São Paulo para conhecer de perto o Projeto Educafro e dialogar com Frei David.

Durante o encontro, a comitiva guairense demonstrou grande interesse na implementação do projeto em Guaíra, onde cerca de 43% da população se identifica como preta ou parda, público-alvo da iniciativa.

A implementação do Projeto Educafro em Guaíra representa um passo importante para garantir a igualdade de oportunidades e combater as desigualdades sociais. Através da concessão de bolsas de estudo, o projeto busca democratizar o acesso à educação superior, promovendo a inclusão social e a ascensão profissional de jovens que, muitas vezes, não possuem condições financeiras para custear seus estudos.

Para viabilizar a implementação do Projeto Educafro em Guaíra, a Prefeitura Municipal visa firmar parcerias com instituições de ensino superior, tanto públicas quanto privadas, da região. Através de convênios, o objetivo é garantir a oferta de vagas para os jovens beneficiados pelo projeto, possibilitando que eles ingressem em cursos que atendam às suas vocações e aspirações profissionais.

"E nós, da Diretoria de Educação e de Assistência Social, diretorias tão importantes, não mediremos esforços para implementar projetos e políticas voltadas para a comunidade negra e para a população em geral", ressalta a diretora de Educação, Maria Angélica.

90 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.