Cultura - Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Agentes culturais devem preencher formulário da PNAB

Agentes culturais devem preencher formulário da PNAB

A Prefeitura Municipal de Guaíra, por meio do Departamento de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura, convoca todos os fazedores de cultura e membros da sociedade civil a participarem da 3ª e última etapa da Consulta Pública da Lei Aldir Blanc (PNAB) 2024.
A Consulta Pública da Lei Aldir Blanc é um momento crucial para que a comunidade guairense possa contribuir para a definição de como os recursos da Lei Aldir Blanc serão utilizados no município. Através da consulta, os cidadãos podem apresentar suas sugestões, demandas e ideias para o fomento à cultura local.
Após duas etapas de escutas presenciais e uma online, os agentes culturais devem preencher o formulário online até o dia 28 de maio: https://forms.gle/7Z6B2Jr1L4DE7rv98
A participação dos fazedores de cultura em todas as etapas da Consulta Pública é muito importante. As informações coletadas nas Escutas Ativas e no formulário online serão utilizadas para embasar a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) da Lei Aldir Blanc em Guaíra.
O PAAR é um documento que detalha como os recursos da Lei Aldir Blanc serão utilizados no município. Ele define as metas, ações, valores, resultados esperados e outras informações essenciais para a execução dos recursos.
A participação na Consulta Pública da Lei Aldir Blanc é fundamental para garantir que os recursos sejam utilizados de forma transparente, eficaz e de acordo com as necessidades da comunidade cultural de Guaíra.
Acesse a Lei Aldir Blanc: http://www4.planalto.gov.br/legislacao