Administração - Quarta-feira, 29 de Maio de 2024

Prefeitura envia grupo voluntário de veterinários ao Rio Grande do Sul

A prefeitura de Guaíra enviou um grupo voluntário de veterinários de Guaíra e região para ajudar o Rio Grande do Sul, com o atendimento dos animais resgatados durante a tragédia que assola o sul do país.

Prefeitura envia grupo voluntário de veterinários ao Rio Grande do Sul

A administração disponibilizou veículo e motoristas para o trajeto, como forma de contribuir com a causa, já que as cidades abaladas pelas enchentes estão necessitando de profissionais para atender e auxiliar cães, gatos, cavalos, entre outros milhares de animais que estão abrigados em diversos postos provisórios. Doações também foram levadas juntamente com os veterinários.

“Estamos em sete médicos veterinários, levando medicamentos, colchonetes, cobertores, pacotes de ração, enfim, para tentar amenizar um pouco do sofrimento que aqueles animais estão passando neste momento”, afirma a profissional Surie Hamine.

O governo municipal ressalta a importância da colaboração com o Rio Grande do Sul e agradece a todos os doadores e voluntários que estão engajados nestas ações. Nesta semana, os bombeiros civis de Guaíra e região retornaram, após mais de uma semana trabalhando voluntariamente na região de Cachoeirinha-RS.