Saúde - Terça-feira, 18 de Junho de 2024

O PROJETO-PILOTO "RASTREAMENTO DPOC 60+" ESTÁ EM FASE DE FORMATAÇÃO

O PROJETO-PILOTO

O PROJETO-PILOTO "RASTREAMENTO DPOC 60+" ESTÁ EM FASE DE FORMATAÇÃO

Ainda sem data certa para começar, a Prefeitura de Guaíra está implementando o projeto-piloto Rastreamento DPOC 60+, em parceria com a multinacional química Boehringer Ingelheim. Inicialmente, o programa foi divulgado com o intuito de despertar, na população, especialmente no público-alvo, a importância de mais uma ferramenta de prevenção aos agravos da saúde oferecida pelo SUS no município. No momento, a Diretoria Municipal de Saúde está executando os preparativos para a campanha.

Essa ação pioneira consiste em uma parceria público-privada que visa identificar e buscar pacientes que ainda não foram diagnosticados com a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), a fim de evitar complicações da doença e internações desnecessárias.

Em breve, a Diretoria Municipal de Saúde deve divulgar as datas, horários, locais e procedimentos para que a população tenha acesso ao programa, que tende a aprimorar o atendimento em saúde básica no município.