Cultura - Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Começa amanhã o 26º Ecal

Começa amanhã, quinta-feira, dia 20 de junho, e vai até domingo, dia 23, o 26º Encontro Cultural (ECAL) em Guaíra. O evento, que já se tornou tradição na região, promete celebrar a diversidade cultural com uma série de atrações para todas as idades.

Começa amanhã o 26º Ecal

Com espetáculos teatrais, shows musicais e apresentações infantis, o ECAL pretende entreter e encantar o público durante os quatro dias de programação. Os organizadores do evento apostam em uma programação diversificada, que atenda aos gostos e preferências de todos os participantes.

Um dos destaques do Encontro Cultural será o show cover de Raul Seixas, que acontecerá no dia 22 de junho. O público poderá se emocionar e relembrar os principais sucessos do icônico roqueiro brasileiro. A apresentação promete uma viagem nostálgica ao passado, com a energia e a rebeldia que marcaram a carreira de Raul.

Para os amantes do cinema, o Cine Energia IORM exibirá gratuitamente seus filmes em cartaz durante o ECAL. Esta é uma ótima oportunidade para aproveitar grandes produções cinematográficas sem gastar nada.

E para encerrar o Encontro Cultural com chave de ouro, no dia 23 de junho, às 22h00, haverá um show cover dos Bee Gees. A apresentação promete reviver os grandes sucessos da banda que embalou as discotecas na década de 1970. Será uma oportunidade única para os fãs dos Bee Gees reviverem momentos especiais ao som de clássicos como "Stayin' Alive" e "How Deep Is Your Love".

Confira programação completa

26º ECAL “Diversidade Cultural”

20 a 23 junho de 2024

Local: Casa de Cultura

A partir das 09h

Durante todos os dias, a partir das 09h: workshops, foodtrucks, oficinas culturais, exposições artistas locais e regionais, Artesãos de Guaíra, AACOR, CAPS, Agentes Culturais da Lei Paulo Gustavo e muito mais!

20/06

9h – Abertura no Museu Municipal “Maria Carolina Lellis”, com:

Café Cultural e Lançamento do Livro “O SACI QUE QUERIA SER BAILARINO” da autora guairense Angélica Garcia.

Casa de Cultura:

A partir das 09h – Exposições de Livro/ Espetáculo Musical Infantil, danças e fotos / Oficina de Sabonete Cheiro de Amor – Escola Dalva Lelis e Alunos

09h30 – Cine Energia IORM – Sessões com filmes em cartaz (Retirar ingressos antecipadamente na Casa da Cultura.

13h - Karaokê Infantil com grupo musical e Vivência Musical Infantil (Cultura/AACOR)

14h – Cine Energia IORM – Sessões com filmes em cartaz (Retirar ingressos antecipadamente na Casa da Cultura.

14h – Espetáculo Infantil “Truques e Trambiques” (Circuito SP/APAA)

14h - Workshop (Artesanato Kids)

15h - Teatro “Financinhas” (SICOOB COOCRELIVRE)

16h - Espetáculo Musical Infantil “Sítio do Pica Pau Amarelo”, com Brincadeiras, Dança e Fotos.

19h – FESTIVAL MUSICAL (Cultura/AACOR/artistas locais e regionais’)

Apresentação Musical em Geral, população de Guaíra e região.

Musical Gospel

22h30 - Documentário Zé Ramalho Novelas (Lançamento/Lei Paulo Gustavo)

21/06

14h - Espetáculo Infantil: “Tistu - O menino do Dedo Verde” (Circuito SP/APAA)

15h - Teatro “Financinhas” (SICOOB COOCRELIVRE)

16h – Contação de Histórias/ Workshop Infantil (Artesanato Kids)

17h – Espetáculo Musical Infantil

A partir das 19h – FESTIVAL DE DANÇA (oficinas culturais AACOR/ Melhor Idade, PCDs e CAPS/Roda e Capoeira/ Estúdios de dança particulares e muito mais)

22/06

14h – Contação de Histórias/ Workshop Infantil (Artesanato Kids)

15h - Espetáculo Musical Infantil Bolofofo, Brincadeiras, Dança e Fotos.

16h - Apresentação de Patati & Patatá. Cortesia: Expressamente necessário retirar convite antecipado na Casa de Cultura (Parceria Prefeitura e Maxcircus).

Local: Recinto Ademir Jovanini Augusto.(ESGOTADO)

19h – APRESENTAÇÕES DE DANÇA (APAE/AACOR/Melhor Idade)

20h – Espetáculo de Dança (IORM)

20h50 – Exibição audiovisual Lei Paulo Gustavo (Documentários: Sabores de Guaíra: Historias na Cozinha/ Voltando ao Passado, Praça São Sebastião Guaira/ Meu Mundinho será Azul/ Capacitação do Curso Áudio Visual)

21h – Apresentação Gospel

22h – SHOW COVER RAUL SEIXAS

23/06

14h – Contação de Histórias/ Workshop Infantil (Artesanato Kids)

15h - Espetáculo Musical Infantil Safari, Brincadeiras, Dança e Fotos.

A partir das 15h – Cantinho Kids, com brinquedos, pintura no rosto e desenhos

Local: Recinto Ademir Jovanini Augusto.(ESGOTADO)

18h50 – APRESENTAÇÕES MUSICAIS (Sander Fil)

19h30 – Dança São Gonçalo (Lei Paulo Gustavo)