Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Conexão Vida encerra mais um módulo

O encerramento do 5º módulo do Curso de Gestantes "Conexão Vida" ocorreu no Centro de Lazer "José Pugliesi Junior" nesta quarta-feira, dia 19.

Conexão Vida encerra mais um módulo

O evento contou com a presença de 40 gestantes, incluindo uma gestação gemelar, o que trouxe uma dose extra de emoção para a celebração. Os irmãos Íkaro e Ítalo são símbolo de esperança e amor pela maternidade.

Durante o evento, todas as mamães e futuras mamães receberam kits contendo itens essenciais para o cuidado com os bebês e para seu próprio cuidado durante a gestação e o pós-parto. Esses presentes visam oferecer suporte e incentivo para que as gestantes sigam um caminho saudável e bem informado durante essa fase tão especial de suas vidas.

O programa "Conexão Vida" é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade em articulação conjunta com Diretoria Municipal de Saúde, e é destinado a gestantes inscritas no Cadastro Único, preferencialmente até a 16ª semana de gestação, e que estão fazendo acompanhamento pré-natal em uma das 6 Unidades de Saúde da Família do município.

O principal objetivo do programa é oferecer informações, orientações e apoio às gestantes, promovendo assim a saúde integral tanto da mulher quanto do bebê.

Ao longo do curso, as participantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre diversos temas relacionados à gestação e aos cuidados com o bebê. Essas informações são essenciais para que as gestantes se sintam mais preparadas e confiantes para enfrentar essa nova fase de suas vidas. O curso também oferece um espaço de troca de experiências e apoio emocional entre as participantes, o que é fundamental para fortalecer a rede de apoio e suporte durante esse momento tão importante.

Com o encerramento do 5º módulo, o Curso de Gestantes "Conexão Vida" o Fundo Social reforça o compromisso de proporcionar o melhor suporte possível para as gestantes, contribuindo assim para o bem-estar e saúde integral tanto das mães quanto dos bebês.

“Essa iniciativa é uma forma de valorizar e celebrar a maternidade, assim como reconhecer a importância das gestantes na sociedade” realça a presidente do Fundo Social, Marta Barbar Silva.