Obras - Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

Centrinho do Idoso em fase avançada de reconstrução

Centrinho do Idoso em fase avançada de reconstrução

As obras de reconstrução do CCI - Centro de Convivência do Idoso Inácia Watanabe do Prado (Centrinho do Idoso) estão em fase avançada. Com um investimento de R$ 491 mil o prédio foi praticamente reconstruído visando proporcionar mais comodidade e segurança para os frequentadores.

Uma das principais mudanças é a substituição total do telhado. Além disso, será realizada a instalação de forro, o que irá contribuir para um isolamento melhor tanto em termos térmicos como acústicos, criando assim um ambiente mais agradável.

Outro aspecto relevante da reforma é a melhoria das janelas, que serão trocadas visando garantir um isolamento mais eficiente e também oferecer maior segurança para os idosos.

Além disso, será construída uma garagem, o que irá facilitar o acesso e estacionamento dos veículos que transportam os idosos até o local.

Uma mudança significativa adicional será a substituição do alambrado por um gradil, o que irá aumentar a segurança do espaço, proporcionando assim uma proteção maior. Essa alteração irá contribuir para que os frequentadores do CCI se sintam mais protegidos e confortáveis enquanto desfrutam das atividades oferecidas.

A reforma também prevê a pintura completa do espaço, tanto internamente como externamente, além de melhorias nas instalações elétricas, garantindo um melhor funcionamento dos equipamentos e proporcionar maior segurança tanto para os idosos quanto para os funcionários.

Intervenções estruturais estão sendo feitas com o objetivo de garantir a segurança e o conforto dos usuários, assim como adequar as instalações aos requisitos estabelecidos pela Vigilância Sanitária e obter o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).