Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Trabalho do Fundo Social de Guaíra recebe reconhecimento da Alesp

Na sexta-feira,dia 21, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guaíra, Marta Barbar Silva, recebeu um certificado em reconhecimento ao seu trabalho prestado à população em vulnerabilidade social.

Trabalho do Fundo Social de Guaíra recebe reconhecimento da Alesp

Na cerimônia ocorreu no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na capital, ocorreu a apresentação do Projeto de Lei que tem como autora a deputada Ana Carolina Serra, o qual tem como objetivo modernizar a Lei N° 10.064, de março de 1968, que regulamenta o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Essa nova legislação foi construída a partir das demandas dos fundos sociais municipais, que são integrantes da Frente Parlamentar em Apoio aos Trabalhos dos Presidentes dos Fundos Sociais Municipais do Estado de São Paulo. O projeto visa atualizar a lei, de forma a torná-la mais eficiente e adequada às necessidades atuais da população em vulnerabilidade social.

A presidente Marta Barbar Silva, ao receber o certificado, destacou a importância desse reconhecimento para o trabalho realizado no Município.

Ela ressaltou queé fundamental que as políticas públicas em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade não sejam esquecidas. Marta também salientou a relevância do novo Projeto de Lei, que trará uma legislação mais atualizada e adaptada às demandas sociais.