.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Segunda-feira, 24 de Junho de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CARRETA DO HOSPITAL DO AMOR ESTARÁ EM GUAÍRA DE 31/7 A 31/8

PÚBLICO ALVO: MULHERES DE 40 À 69 ANOS PARA A MAMOGRAFIA E de 25 À 64 ANOS PARA O PAPANICOLAU


CARRETA DO HOSPITAL DO AMOR ESTARÁ EM GUAÍRA DE 31/7 A 31/8

CARRETA DO HOSPITAL DO AMOR ESTARÁ EM GUAÍRA DE 31/7 A 31/8

 

PÚBLICO ALVO: MULHERES DE 40 À 69 ANOS PARA A MAMOGRAFIA E de 25 À 64 ANOS PARA O PAPANICOLAU

A carreta de prevenção do Hospital do Amor (Fundação Pio 12) estará disponível para a realização de exames de mamografia e Papanicolau do dia 31 de julho ao dia 31 de agosto. Essa ação visa facilitar o acesso das mulheres aos exames de detecção precoce do câncer de mama e de colo de útero.

Para garantir um atendimento eficiente e de qualidade, as Equipes de Saúde da Família passaram por um treinamento na última semana. Dessa forma, estarão preparadas para receber as pacientes interessadas em realizar os exames.

É importante ressaltar que as mulheres que se enquadrem no público-alvo definido, ou seja, aquelas com idades de 40 à 69 anos para a mamografia e de 25 à 64 anos para o Papanicolau, devem se dirigir à Unidade de Saúde da Família (USF) de referência para agendar os exames antecipadamente.

É necessário apresentar os seguintes documentos: cópia do RG com o CPF ou CNH, cópia do Cartão do SUS e comprovante de residência. Caso seja possível, é recomendado reunir todos os documentos em uma única folha de papel.

A carreta de prevenção do Hospital do Amor é uma importante iniciativa, pois oferece a oportunidade de detecção precoce de possíveis alterações cancerígenas, que quando encontradas nas análises dos exames já são automaticamente agendadas para realização de exames  complementares é possível início de tratamento, se for o caso, agilizando o processo de reestabelecimento da saúde da mulher mulheres, proporcionando qualidade de vida e aumentando as chances de cura.

53 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.