Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Abrem amanhã as inscrições para o Curso Gestante 6º Módulo

Abrem amanhã as inscrições para o Curso Gestante 6º Módulo

O Fundo Social de Solidariedade de Guaíra informa que a partir de amanhã, quarta-feira, dia 26 de junho, estarão abertas as inscrições para o Curso de Gestantes "Conexão Vida", 6º Módulo. O objetivo do curso é proporcionar conhecimento sobre diversos temas relacionados à gestação e cuidados com o bebê.
Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre aspectos psicológicos da gravidez, desenvolvimento do bebê, cuidados com o recém-nascido, alimentação saudável, aleitamento materno e planejamento familiar. Mas é importante a gestante fazer logo o cadastro, são apenas 50 vagas nesse módulo.

A equipe de profissionais responsáveis pelo curso é composta por médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas, que irão compartilhar suas experiências e conhecimentos.
Além do conteúdo teórico, o curso também tem a distribuição do kit gestante, que as participantes receberão ao final do curso. Esse kit contém itens essenciais para o cuidado com o bebê e a mãe durante a gestação e o pós-parto.

Para participar do curso, é necessário atender a alguns critérios, como estar inscrita no cadastro único, preferencialmente até 16 semanas de gestação e estar com acompanhamento pré-natal em uma das 6 Unidades de Saúde da Família do município. As inscrições começam amanhã, dia 26 de junho, e vão até o dia 26 de julho.
O curso terá início no dia 31 de julho e as inscrições devem ser feitas na USF onde a gestante realiza o pré-natal. É importante destacar a importância do pré-natal para a saúde da mãe e do bebê, e o curso de gestantes é uma oportunidade única de adquirir conhecimento e tirar dúvidas sobre esse período tão especial da vida.
O Fundo Social de Solidariedade de Guaíra está empenhado em oferecer apoio e orientação às gestantes da cidade, visando garantir uma gestação saudável e um cuidado adequado com o bebê. Por isso, o Curso de Gestantes "Conexão Vida" é uma iniciativa valiosa para todas as mulheres que estão vivenciando essa fase tão importante e especial