Obras - Terça-feira, 25 de Junho de 2024

Prefeitura inicia construção de creche e reforma da praça da Vila Aparecida, verba total de R$ 4,7 milhões

Nesta semana, duas grandes obras foram iniciadas em Guaíra, que vão trazer melhorias significativas para a população: a reforma da praça Vila Aparecida, praça “João Sulino”, e a construção de uma nova creche no bairro Jardim Califórnia, o CEI – Centro de Educação Infantil - “Daniele Ferraz Garcia Vilela”.

A reforma da Praça João Sulino já era uma reivindicação antiga dos moradores da região. Com o passar dos anos, a estrutura desses locais sofreu danos e começou a apresentar problemas. Diante disso, a reforma e revitalização se tornaram necessárias. Além da recuperação da estrutura, as obras visam à promoção de mais espaços de lazer, incluindo um novo paisagismo, que tornará as praças mais belas e agradáveis para os moradores do bairro e visitantes.

Trata-se de um investimento de R$ 275.727,82, sendo que uma emenda parlamentar do Estado arcará com R$ 200.000,00 e a contrapartida da Prefeitura é de R$ 75.727,82.

Já a construção da nova creche CEI Daniele Ferraz Garcia Vilela, com um investimento de R$ 4.480.000,00, sendo R$ 4.269.192,44 provenientes do governo estadual e uma contrapartida de R$ 210.807,56 do município, é uma grande conquista para Guaíra. A unidade será construídano bairro Jardim Calfórnia, e atenderá cerca 370 alunos, sendo até 188 em período integral.

Essa nova creche atenderá toda a macrorregião e sua conquista foi resultado da união de esforços das equipes de trabalho da Diretoria Municipal de Educação, que elaboraram um plano de trabalho detalhado e preciso desde maio de 2022.

A escolha do nome CEI Daniele Ferraz Garcia Vilela para a creche é um pedido especial das educadoras da rede municipal de ensino. Daniele era uma diretora e educadora de exemplo, respeitada por todos, mas acabou sendo vítima da Covid-19.

Essas duas grandes obras representam um avanço significativo para a cidade de Guaíra, proporcionando melhores condições de lazer e educação. Com investimentos tanto do Estado quanto da Prefeitura, é possível garantir espaços de convivência de qualidade e uma educação de excelência, visando o bem-estar e o desenvolvimento completo dos cidadãos.