Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 27 de Junho de 2024

Plano de Turismo de Guaíra é apresentado em Audiência Pública

Plano de Turismo de Guaíra é apresentado em Audiência Pública

Durante Audiência Pública, realizada na última quarta-feira, dia 26, na Câmara Municipal de Guaíra, o Plano Diretor de Turismo foi apresentado à população. O evento contou com a presença de agentes públicos, representantes da sociedade civil e profissionais da área.

A mesa de trabalhos foi composta por: Rogério Bruno Lourenço, Diretor de Cultura, Turismo e Esportes e Lazer; Tarcísio Rodrigues, Chefe de Turismo; Maurília Landim, presidente do Comtur; Josias Domingos da Silva, secretário do Comtur; Patrícia de Oliveira, representante dos Artesãos de Guaíra; Janaina Savan, arquiteta e urbanista da empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades, também da mesma empresa, Francine Alves Teixeira, turismóloga e também o vereador, José Pugliesi Neto.

Durante a reunião, o projeto do Plano Diretor de Turismo de Guaíra foi apresentado, permitindo que os participantes presentes no plenário da Casa de Leis pudessem conhecer e apresentar sugestões sobre a peça.

O Diretor de Cultura, Rogério Bruno, destacou a importância da audiência para o desenvolvimento do turismo na cidade. Segundo ele, o evento foi muito proveitoso, pois os interessados no segmento turístico puderam conhecer o plano e apresentar suas demandas e sugestões para aprimorar o planejamento.

"Essa iniciativa é fundamental para o fortalecimento do turismo local, já que a participação da sociedade civil e dos profissionais da área na elaboração desse plano municipal é crucial para garantir a efetividade das ações propostas", destacou Rogério.

Além disso, a audiência pública demonstra o comprometimento e a transparência da gestão municipal em relação às políticas de turismo, permitindo que a população tenha conhecimento e participe ativamente do planejamento e desenvolvimento do setor.

Com a apresentação do Plano de Turismo, Guaíra dá um importante passo para a consolidação de sua vocação turística e busca, assim, atrair cada vez mais visitantes e impulsionar a economia local. A participação de diferentes atores envolvidos no setor, como profissionais, representantes de entidades e população em geral, é essencial para que esses planos sejam efetivos e tragam benefícios reais para o município.