Administração - Terça-feira, 02 de Julho de 2024

Prefeitura age rápido na solução de reclamações de munícipio

Prefeitura age rápido na solução de reclamações de munícipio

A Prefeitura de Guaíra está agindo rapidamente para solucionar os problemas relatados por uma munícipe na Avenida 1 com a Rua 04. A cidadã reclamou de buracos na rua, terreno sujo e refluxo de esgoto, e as áreas responsáveis pela zeladoria, saneamento básico (Deagua) e fiscalização municipal foram mobilizadas para resolver a situação.

Em relação aos buracos na rua, o Departamento de Zeladoria já mobilizou uma equipe para realizar o serviço de tapa-buracos.

No que diz respeito ao refluxo de esgoto, que ocorre em dias de chuva forte, o Deagua informou que a solução do problema se dará por meio de obras de substituição e ampliação do coletor tronco de esgoto do Matadouro - entre as Avenidas 1A e 11A, no bairro Vivendas do Bom Jardim. O valor investido nessas obras é de R$ 605.037,99 e a licitação foi homologada na semana passada pelo Departamento de Água e Esgoto - DEAGUA. A empresa vencedora está em fase de assinatura de contrato para iniciar as obras, que beneficiarão não só essa região, mas toda cidade, uma vez que aquela rede é responsável por carrear para o tratamento mais da metade dos efluentes produzidos pela cidade.

Também foi informado ao Departamento de Posturas sobre o terreno com mato alto. O órgão já entrou em contato com o responsável pela área e tomará as medidas necessárias, como a realização da roçagem e a manutenção adequada do terreno.

E também, as equipes de limpeza pública foram mobilizadas para realizar a coleta de lixos e entulhos que estavam depositados sobre as calçadas. Essa ação não só melhora a aparência da cidade, mas também contribui para a saúde e a qualidade de vida dos munícipes, evitando o acúmulo de lixo e possíveis focos de doenças.

A Prefeitura de Guaíra reafirma seu compromisso em atender e resolver as demandas da população de forma ágil e eficiente. Através do trabalho conjunto entre os diferentes setores municipais, é possível promover melhorias significativas na infraestrutura urbana e na qualidade de vida dos guairenses.