Cultura - Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

Guaíra Celebra Sucesso da Lei Paulo Gustavo

Grupo de artesãos de Guaíra um dos segmentos beneficiados com a Lei Paulo Gustavo

Guaíra Celebra Sucesso da Lei Paulo Gustavo

O Departamento Municipal de Cultura de Guaíra concluiu recentemente o processo de contemplação para os fazedores de cultura por meio dos recursos remanescentes da Lei Paulo Gustavo, destinando R$ 51.998,00 aos artistas locais. A iniciativa faz parte de um montante maior, que totaliza R$ 376 mil, destinado ao município por meio dessa importante política pública de incentivo cultural. As informações detalhadas sobre o processo podem ser acessadas no site oficial da prefeitura, na seção dedicada ao Departamento de Cultura.

De acordo com Deise Garcia da Silva, chefe do Departamento de Cultura, a implementação do programa foi marcada pela transparência e integridade. "Trabalhamos com honestidade e transparência, beneficiando ao todo 75 artistas da nossa cidade. A Lei Paulo Gustavo proporcionou uma oportunidade única para fomentar a diversidade cultural em Guaíra", afirmou Deise, reforçando o impacto positivo da iniciativa para o desenvolvimento da cena cultural local.

O prefeito Junão, em conjunto com Deise Garcia, celebrou o sucesso da distribuição dos recursos, destacando a importância da verba no fortalecimento da cultura guairense. "Descobrimos grandes talentos em nosso município, com projetos que enriquecem a cultura local, trazendo entretenimento e proporcionando um verdadeiro enriquecimento cultural para a nossa comunidade", destaca Deise.

A Lei Paulo Gustavo, criada com o intuito de apoiar o setor cultural, especialmente afetado pela pandemia de COVID-19, tem como objetivo principal dar suporte financeiro a artistas e projetos culturais em todo o Brasil. Em Guaíra, a verba foi fundamental para incentivar a criatividade local, impulsionar projetos inovadores e permitir que os artistas da cidade pudessem compartilhar suas obras com a comunidade.