Administração - Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

Aprova Digital Guaíra: Modernizando a Gestão de Processos na Construção Civil

Aprova Digital Guaíra: Modernizando a Gestão de Processos na Construção Civil

A prefeitura de Guaíra, por meio da plataforma Aprova Digital, tem transformado a gestão de processos administrativos relacionados à construção civil por meio do canal "Aprova Digital Guaíra". Esta ferramenta online permite que cidadãos, engenheiros e arquitetos realizem a tramitação de processos e solicitem licenças e alvarás de maneira totalmente digital, proporcionando mais agilidade e eficiência no atendimento.

O QUE É O APROVA DIGITAL?

O Aprova Digital é uma plataforma online criada para facilitar a tramitação de processos burocráticos em prefeituras de todo o país. Ela permite que os cidadãos solicitem, acompanhem e aprovem documentos, como alvarás e licenças de construção, sem a necessidade de deslocamento até os órgãos públicos. A digitalização desses processos visa otimizar o tempo dos profissionais envolvidos e modernizar o atendimento ao público.

SERVIÇOS OFERECIDOS

Em Guaíra, através do portal Aprova Digital Guaíra (disponível no link: https://guaira.aprova.com.br/inicio), usuários cadastrados podem acessar uma série de serviços da Diretoria de Obras e Serviços Urbanos, como:

Solicitação de Alvará de Construção

Emissão do Habite-se

Processos de Desmembramento e Unificação do Solo

Cancelamento de Processo

Certidão de Demolição

Renovação de Alvará de Construção

Esse sistema facilita o acesso a serviços que, antes, exigiam visitas presenciais ao Setor de Obras e Engenharia e envolviam uma série de trâmites burocráticos. Agora, tudo pode ser feito com poucos cliques, o que resulta em maior agilidade e transparência.

COMO FUNCIONA?

Para utilizar os serviços, o cidadão deve primeiro realizar um cadastro no portal. A partir daí, ele pode enviar as documentações necessárias e acompanhar o andamento dos processos diretamente na plataforma. Além disso, o sistema também oferece um canal de comunicação eficiente para esclarecer dúvidas ou resolver eventuais problemas.

A ferramenta já é amplamente utilizada por profissionais da construção civil, como engenheiros e arquitetos, que veem nela uma forma prática de dar andamento a seus projetos sem a necessidade de comparecer ao Setor de Engenharia para cada etapa do processo. A expectativa, segundo o Setor de Engenharia, é expandir o uso da plataforma para todos os cidadãos que necessitem desses serviços, promovendo maior acessibilidade e eficiência.

CONTATO E ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou dificuldades no uso da plataforma, os cidadãos podem entrar em contato com a Diretoria de Obras e Serviços Urbanos pelo telefone (17) 3331-8858 ou comparecer ao endereço: Rua 02, nº 700, Centro.

A digitalização dos processos públicos de construção civil é um passo importante para a modernização da gestão pública em Guaíra, oferecendo mais praticidade e rapidez a todos que precisam de serviços relacionados ao setor. O Aprova Digital Guaíra representa um avanço significativo para a cidade e seus cidadãos