Administração - Terça-feira, 15 de Outubro de 2024

Prefeitura de Guaíra realiza encontros com OSCs para fortalecer parcerias com o terceiro setor

Na segunda-feira, 14 de outubro, a Prefeitura de Guaíra, por meio da Diretoria de Assistência Social e da Seção de Parcerias, realizou um encontro com a Associação Lar (ALAR). O evento, que foi o terceiro do gênero nessa semanacom Alar, faz parte de um esforço contínuo da administração municipal para fortalecer a relação entre as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e o poder público.

A Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social de Guaíra mantém diversas parcerias com entidades do Terceiro Setor, com o objetivo de apoiar a execução de serviços essenciais para a comunidade. A reunião com a Associação Lar teve como foco oferecer orientações e atualizações sobre diferentes aspectos dessas parcerias.

Durante o encontro, a equipe técnica e administrativa da OSC recebeu informações detalhadas sobre os tipos de parcerias possíveis, a legislação aplicável, a elaboração de planos de trabalho, além de atualizações sobre os procedimentos necessários para realizar aditivos ou apostilamentos. Também foram discutidos o papel do gestor da parceria e o funcionamento da comissão de monitoramento e avaliação, elementos fundamentais para garantir o bom andamento e a transparência das parcerias.

A proposta da Diretoria é expandir essas iniciativas para todas as OSCs do município, abordando outras temáticas importantes que contribuam para o aperfeiçoamento das parcerias e a melhoria da qualidade dos serviços prestados. Ao fortalecer o diálogo e a cooperação com as OSCs, a Prefeitura de Guaíra reafirma seu compromisso com a eficiência e a qualidade na prestação de serviços sociais.

“Esses encontros têm sido fundamentais para que as entidades e o poder público possam atuar de maneira alinhada, garantindo que as necessidades da população, especialmente dos mais vulneráveis, sejam atendidas com responsabilidade e eficiência”, destaca a Diretora de Assistência Social, Silmara Reis Cipriano.