Administração - Sexta-feira, 09 de Setembro de 2022

Unidades Escolares do município comemoram o 7 de setembro

Em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil todas unidades escolares da rede municipal de ensino promoveram ações alusivas ao 7 de setembro. Na terça-feira, dia 6, véspera, os alunos cantaram hinos do Brasil e da Independência.

Durante a Semana da Pátria todas as turmas fizeram trabalhos com o tema da Independência do Brasil. Um festival de civismo que resultou em muitos cartazes, desenhos, murais, placas e acessórios, como viseiras e pulseiras, com as cores do Pavilhão Nacional.  Bandeiras e o Grito do Ipiranga foram os temas mais frequentes nos trabalhos dos pequenos das CEIs (Creches), CMEIs (Prés) e EMEFs (1º a 5º).

No cerne da Semana da Pátria, as unidades escolares municipais desenvolveram trabalhos variados sobre: patriotismo, justiça, ética, respeito e cidadania.