Administração - Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022

Prefeitura de Guaíra reinaugura o Complexo Poliesportivo Ramize Elias

Além da troca do piso das duas quadras e a instalação de bancos e traves, o espaço foi revitalizado, com nova pintura interna e externa

Na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro, foi realizada a cerimônia de reinauguração do Complexo Poliesportivo Ramize Elias, com a presença do prefeito Junão, do vice José Carlos Soares, do secretário de Estado de Esportes de São Paulo, Thiago Milhim, da vice-prefeita de Colômbia Heloisa Prado, do vereador Stefanio Staffuzza, da coordenadora regional Eliana da Maracá, entre outras autoridades e de crianças e jovens da rede municipal de educação.

Em parceria com o governo do Estado, o local recebeu troca do piso de suas duas quadras (com material utilizado em competições oficiais), equipamentos para basquete e vôlei e bancos de reserva com sete lugares cada. Além disso, em contrapartida, a prefeitura revitalizou o local, com pintura e readequações no complexo, valorizando o espaço público.

Compuseram a mesa de autoridades: o prefeito de Guairá, Junão; a primeira-dama, Marta Barbar da Silva; o secretário de esportes do Estado, Thiago Milhim; o vice-prefeito, José Carlos Soares; a vice-prefeita de Colômbia, Heloisa Prado; e a chefe do departamento municipal de esportes, Maiza Paiva.

Em sua fala, o prefeito celebrou a conquista para o esporte guairense. “Hoje, damos mais um grande passo para o esporte de Guaíra, para o futuro das nossas crianças e nossos jovens. O Poliesportivo Ramize Elias já foi palco de grandes competições, de muitas gincanas, jogos de basquete, futsal, envolvendo a família guairense  e é assim que queremos vê-lo novamente, com suas arquibancadas lotadas e com os melhores lances nessas quadras. O objetivo da nossa gestão é investir em tudo o que está ao nosso alcance para que nossas crianças se tornem cidadãos de bem. E, além de tirar os jovens da rua, o esporte ajuda a ter disciplina, compromisso e respeito pelo próximo. E continuaremos com esse trabalho de sempre desenvolver ações com foco no futuro dessa juventude”, afirmou Junão.

O secretário estadual de esportes elogiou o prefeito Junão e sua administração pelo trabalho realizado, reafirmou a importância do esporte ser considerado como política pública por cuidar da saúde e das pessoas e colocou a secretaria à disposição de Guaíra.

A chefe do departamento municipal de esportes destacou que o trabalho em conjunto da administração pública com a Eliana da Maracá, juntamente com o secretário Thiago está beneficiando o esporte e agradeceu à equipe para a conclusão da revitalização do Complexo, demonstrando o quanto a prática esportiva complementa na educação e na saúde das crianças e jovens da cidade. “O compromisso da nossa gestão é fortalecer o esporte em todas as suas modalidades e essas quadras vão proporcionar mais qualidade na prática esportiva de futsal e basquete. Que essas quadras sejam palco para grandes torneios e que daqui possamos ver nossos atletas se destacarem, levando o nome de Guaíra para fora. Agradeço a Deus, primeiramente, por estarmos aqui, neste momento. Agradeço ao secretário Thiago, à Eliana, ao Junão, por essa união para alcançarmos os objetivos em benefício da população guairense”, apontou Maiza.

Ao final, Junão e Thiago deram o chute inicial em uma das quadras, tendo em seguida o primeiro jogo protagonizado pelos jovens da rede municipal de educação.

Ramize Elias

O prefeito Junão convidou a família de Ramize Elias para a reinauguração, sendo representada por Ademar e Renato. “Quando falamos no saudoso Ramize Elias, que dá nome a este espaço, estamos nos lembrando de uma grande figura no esporte guairense. Para quem não o conhece, a história dele se funde com o basquete guairense. Eu tive a honra de conhecê-lo quando jovem. Estava sempre alegre, praticante do basquete, e sempre treinava na quadra onde hoje se localiza o antigo Grêmio Literário.  Ele representou Guaíra em competições locais e regionais. Que todas as crianças aqui presentes saibam que este complexo esportivo recebe o nome para homenagear este grande homem que foi Ramize no basquete guairense”, finalizou.