.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Evento foi organizado através do programa SP Sempre Alerta, do Governo Estadual
Prefeitura de Guaíra participa da 1º Capacitação para Prevenção e Repostas às mudanças climáticas
Evento foi organizado através do programa SP Sempre Alerta, do Governo Estadual
A prefeitura de Guaíra, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, participou nesta quarta-feira, 05, da 1º Capacitação para Prevenção e Repostas às mudanças climáticas (SP Sempre Alerta 2025), no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
O evento no Palácio dos Bandeirantes também teve o objetivo de aprimorar o conhecimento técnico e promover a troca de experiências sobre gestão de riscos e ações emergenciais. Além da capacitação, todos os municípios participantes receberam materiais da campanha SP Sempre Alerta, composta por folhetos e faixas com orientações de prevenção, para serem distribuídos à população em áreas de risco.
A Coordenadoria de Guaíra esteve representada por Dra. Rosimeire Germano Silva, assessora jurídica da Diretoria de Justiça e Segurança Pública de Guaíra; Lucas Eleodoro, Diretor do DEAGUA; o guarda civil Alex Sandro da Fonseca, representando a GCM; Juliano Galvão, representando a Diretoria de Saúde e Vitor Passolongo, da Diretoria de Obras.
“O encontro foi de grande relevância para nossa cidade, pois, diante da intensidade dos eventos climáticos, esta capacitação se torna essencial para que possamos agir de maneira mais eficaz, protegendo a população. Além disso, também estamos fortalecendo a nossa coordenadoria de Defesa Civil”, destaca a Dra. Rosimeire.
Segundo ela, agora, a prefeitura se prepara para reformular a nomenclatura na lei municipal da Defesa Civil e implantar o Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC), envolvendo a rede intersetorial do município para levar ao conhecimento da população o trabalho da DF e sua importância no município, não somente após ocorrências de eventos, mas sim em caráter de prevenção.
A programação contou com painéis conduzidos por especialistas abordando temas estratégicos para a atuação da Defesa Civil, incluindo a estruturação e a gestão dos órgãos municipais, aproximação com a comunidade, emergências químicas e tecnológicas, logística
.
.
.
.