.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Este ano além de monitoramento por câmeras, Carna Folia terá tecnologia de reconhecimento facial nas entradas
Organização, Segurança e Alegria é o que Promete o Carna Guaíra, Eu Amo Folia 2025
Nesta manhã de sexta-feira, 14, uma importante reunião foi realizada na Casa de Cultura “Professor João Augusto de Mello” para discutir os planos de segurança para as festividades do Carnaval, que ocorrerá de 28 de fevereiro a 4 de março, com duas matinês nos dias 2 e 3 de março. Estavam presentes Deise Garcia, Diretora de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer; Alex Cardoso, servidor do Município e membro da Comissão de Eventos; Beto Omoto, Diretor de Justiça e Segurança; o Capitão Vilela, comandante da Polícia Militar; o Guarda Municipal, Braga; e os representantes da segurança privada, Edson e David Frota. A reunião destacou inovações e colaboração interinstitucional para garantir um evento seguro e bem-sucedido.
Uma das inovações mais notáveis deste ano é a introdução da tecnologia de reconhecimento facial, que será usada para monitorar os pontos de entrada. Essa abordagem moderna reforça o compromisso da cidade em utilizar tecnologia para aumentar a segurança pública.
O foco da reunião foi o Plano de Contenção de Segurança, que inclui:
O evento contará com uma avenida totalmente coberta, banheiros químicos distribuídos estrategicamente e uma vasta praça de alimentação, garantindo conforto e comodidade para os participantes.
Além disso, regras rigorosas serão aplicadas para aumentar a segurança, como a proibição de recipientes de vidro ou metal, coolers e bebidas de fora do local.
A estratégia de segurança deste ano reflete uma mudança significativa em direção a soluções tecnológicas e cooperação interinstitucional, visando oferecer um carnaval seguro, organizado e agradável para todos os participantes.
“A inteligência da Segurança Pública do Município estuda formas de contenção preventiva para que o folião possa se divertir com proteção”, sentenciou o Diretor de Justiça e Segurança, Beto Omoto.
.
.
.
.