.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
No dia 2 de abril, Guaíra se vestiu de azul para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo com a vibrante Caminhada Azul 2025
Caminhada Azul fortalece a conscientização sobre o autismo
No dia 2 de abril, Guaíra se vestiu de azul para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo com a vibrante Caminhada Azul 2025. A iniciativa, promovida pela APAE de Guaíra, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMPCD), foi um marco na luta por respeito, inclusão e informação sobre o autismo.
A caminhada reuniu uma multidão de pessoas em prol da causa, incluindo os atendidos e funcionários da APAE Guaíra, servidores municipais, o prefeito Junão, a primeira-dama Marta, o vice-prefeito Renan, representantes de entidades como SOGUBE e SOS, alunos de das escolas Zezinho Portugal, Dalva Lellis e Colégio Aquarela, vereadores Maria Adriana Gomes e Chiquinho Sousa e muitos outros cidadãos engajados.
"Hoje foi dia de caminhar pela conscientização! A Caminhada Azul 2025 marcou mais um passo importante na luta por mais respeito, inclusão e informação sobre o autismo. Cada presença aqui fez a diferença! Que essa mensagem siga ecoando todos os dias", declarou o prefeito Junão, emocionado com a participação da comunidade.
A primeira-dama Marta também expressou sua gratidão: "Foi um momento especial de união, respeito e apoio à causa do autismo. Cada passo dado reforça a importância da informação, da empatia e da construção de um mundo mais acessível para todas as pessoas. Obrigada a todos que participaram e fizeram parte desse movimento! Juntos, seguimos espalhando amor e conscientização".
O vice-prefeito relembrou a importância do evento. “A Caminhada Azul 2025 foi um sucesso, demonstrando a força da união e o compromisso de Guaíra com a inclusão e o respeito às pessoas com autismo. Que a mensagem de conscientização e amor continue a inspirar ações positivas em nossa comunidade!”, finaliza Renan.
.
.
.
.