.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Guaíra realizará sua 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial no próximo dia 15 de maio, das 7h30 às 13h30, no Centro de Lazer José Pugliesi Júnior.
Guaíra promove 1ª Conferência da Igualdade Racial
Guaíra realizará sua 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial no próximo dia 15 de maio, das 7h30 às 13h30, no Centro de Lazer José Pugliesi Júnior. O evento, que tem como tema "Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial", será um importante espaço para debater políticas públicas e eleger delegados que representarão o município na 5ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial.
Organizada pelo Conselho Municipal de Igualdade Racial (CMIR), com apoio do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR) e do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR), a conferência tem como principal objetivo avançar na construção de propostas concretas para promover a justiça racial.
Entre os focos de discussão estão a atualização dos marcos legais, o fortalecimento de políticas públicas para populações negras, indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais, além do enfrentamento ao racismo religioso e à violência contra mulheres negras.
A programação inclui debates sobre saúde da população negra, educação antirracista, garantia de direitos culturais, geração de emprego e renda, políticas de assistência social, segurança pública e sistema de justiça.
Também serão discutidas questões específicas como o envelhecimento digno da população negra, políticas para a comunidade LGBTQIA+ negra e pessoas com deficiência, além de estratégias de comunicação antirracista.
Durante o evento, os participantes irão priorizar propostas por 3 eixos temáticos: Democracia, Justiça Racial e Reparação sendo que cinco propostas serão encaminhadas para as próximas etapas - regional e estadual -, com duas recebendo caráter prioritário.
O evento é aberto a representantes do poder público municipal, executivo e legislativo e da sociedade civil organizada, que juntos buscarão construir propostas para uma Guaíra mais justa e igualitária.
.
.
.
.