.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Zoonoses e Bem-Estar Animal - Quarta-feira, 28 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura inicia cirurgias de castração na cidade

Interessados que se encaixam dentro dos requisitos devem fazer o cadastro somente nas segundas-feiras, no Centro de Castração Animal, das 07h às 11h e das 14h às 17h, com Xerox do RG e CPF, comprovante de residência e comprovante do CadÚnico ou de renda


Prefeitura inicia cirurgias de castração na cidade

A prefeitura de Guaíra, através do departamento de Bem Estar Animal, iniciou nesta semana as cirurgias de castração em cães e gatos, com a nova empresa licitada.

Serão beneficiados: animais de famílias do Cadastro Único para programas sociais do governo federal, com renda per capta até meio salário mínimo; animais abandonados atendidos pelo canil municipal e entidades protetoras de animais. 

Interessados que se encaixam dentro dos requisitos devem fazer o cadastro sempre às segundas-feiras,  no Centro de Castração Animal, que funciona no antigo prédio da pré-escola municipal Maria Helena Cardoso (da baixada), em frente ao Balneário, das 07h às 11h ou das 14h às 17h, com Xerox do RG e CPF, comprovante de residência e comprovante do CadÚnico ou de renda.  Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3331-5550 ou 3331-2799.

A castração é uma cirurgia que impede a procriação e o cio do animal. Além disso, o animal torna-se mais calmo, deixa de miar ou uivar excessivamente, o macho deixa de fugir atrás da fêmea que está no cio, diminui a disputa por território e previne doenças do aparelho produtivo podendo aumentar o tempo de vida do bichinho.

Equipe responsável pelas cirurgias no município

1369 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.