.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O espetáculo integra dança vertical, circo, teatro, mostrando bailarinas aéreas superando os limites da gravidade voando num balão a 20 metros de altura
O jardim da Casa de Cultura será palco de um lindo espetáculo, durante a programação do 24º ECAL, na noite do próximo sábado (08). A Cia. Base irá apresentar "As Mulheres do Sol e o Balão", por meio do programa Circuito SP, que tem gestão da Amigos da Arte e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
A entrada será gratuita e livre para todos os públicos, sem retirada prévia de ingressos.
O espetáculo integra dança vertical, circo, teatro, mostrando bailarinas aéreas superando os limites da gravidade voando num balão a 20 metros de altura. Agraciado com o Prêmio Funarte de Circo, Pró cultura, do ministério da cultura e o Prêmio Documentário Crônicas da Cidade, o espetáculo já foi realizado em diversas cidades com grande sucesso de crítica e público, visto por mais de 100 mil pessoas, sendo uma das principais atrações de diversos festivais no Brasil.
O espetáculo
Para conseguir voar, Maria Aida contrata um inventor que cria uma máquina capaz de voar e transmutar-se pelos tempos. Juntando alguns marujos consegue construir a nave-balão e preparar o seu lançamento. Com a ajuda do fogo e lutando contra os ventos celestiais a nave atinge a zona limítrofe dos tempos e trás para a terra as mulheres do sol, vindas do passado, voando num balão a 20 metros de altura. Tecidos, liras, cabos e cordas elásticas expandem o movimento até o limite do corpo. As bailarinas da CIA BASE saltam, voam, deslizam, flutuam e mergulham criando formas geométricas e desenhos no ar, atingindo os sentidos, transmitindo sensações e hipnotizando o espectador. O choque vigoroso e a leveza da dança vertical com a expressividade do teatro e a força do circo.
.
.
.
.