.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Cultura - Terça-feira, 04 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ECAL 2022: Circuito SP apresenta dança vertical no balão neste sábado, 08

O espetáculo integra dança vertical, circo, teatro, mostrando bailarinas aéreas superando os limites da gravidade voando num balão a 20 metros de altura


ECAL 2022:  Circuito SP apresenta dança vertical no balão neste sábado, 08

O jardim da Casa de Cultura será palco de um lindo espetáculo, durante a programação do 24º ECAL, na noite do próximo sábado (08). A Cia. Base irá apresentar "As Mulheres do Sol e o Balão", por meio do programa Circuito SP, que tem gestão da Amigos da Arte e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

A entrada será gratuita e livre para todos os públicos, sem retirada prévia de ingressos. 

O espetáculo integra dança vertical, circo, teatro, mostrando bailarinas aéreas superando os limites da gravidade voando num balão a 20 metros de altura. Agraciado com o Prêmio Funarte de Circo, Pró cultura, do ministério da cultura e o Prêmio Documentário Crônicas da Cidade, o espetáculo já foi realizado em diversas cidades com grande sucesso de crítica e público, visto por mais de 100 mil pessoas, sendo uma das principais atrações de diversos festivais no Brasil.

 

O espetáculo

Para conseguir voar, Maria Aida contrata um inventor que cria uma máquina capaz de voar e transmutar-se pelos tempos. Juntando alguns marujos consegue construir a nave-balão e preparar o seu lançamento. Com a ajuda do fogo e lutando contra os ventos celestiais a nave atinge a zona limítrofe dos tempos e trás para a terra as mulheres do sol, vindas do passado, voando num balão a 20 metros de altura. Tecidos, liras, cabos e cordas elásticas expandem o movimento até o limite do corpo. As bailarinas da CIA BASE saltam, voam, deslizam, flutuam e mergulham criando formas geométricas e desenhos no ar, atingindo os sentidos, transmitindo sensações e hipnotizando o espectador. O choque vigoroso e a leveza da dança vertical com a expressividade do teatro e a força do circo.

442 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.