.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 06 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

FSS: Curso de gestantes segue com grande participação das futuras mamães

Os temas abordam, de maneira descomplicada, assuntos como aspectos psicológicos na Gravidez; Desenvolvimento Geral do Bebê; cuidados gerais com o recém-nascido e aleitamento materno; planejamento familiar; pré-natal parto e puerpério; entre outros


FSS: Curso de gestantes segue com grande participação das futuras mamães

O Fundo Social de Solidariedade de Guaíra continua com o seu trabalho em prol das futuras mamães, seguindo com o módulo II de 2022 do curso de gestantes Conexão Vida com aproximadamente quarenta participantes. As palestras, que ocorrem todas as quartas-feiras, com a equipe interdisciplinar, formada  por médicos e profissionais das áreas de nutrição, enfermagem, psicologia, terapia ocupacional, psicopedagogia, assistência social, odontologia, etc. Os temas abordam, de maneira descomplicada, assuntos como aspectos psicológicos na Gravidez; Desenvolvimento Geral do Bebê; cuidados gerais com o recém-nascido e aleitamento materno; planejamento familiar; pré-natal parto e puerpério; entre outros.

“Todas as ações do projeto visam compartilhar conhecimentos, fazendo com que a mamãe e sua família participem ativamente desses momentos tão especiais. Queremos que esta experiência de cada mamãe seja vivida da forma mais humanizada possível. O objetivo é direcionar a atenção integral à mulher com vistas ao seu empoderamento na defesa de seus direitos e cidadania e educação em saúde, para uma gestação, pré-natal, periparto e puerpério saudáveis e em consonância às diretrizes de saúde, bem como estimulá-la ao aleitamento materno”, afirma a presidente do FSS, a primeira-dama Marta Barbar Silva. 

A cada dia, um dos seguintes temas está sendo abordado: Aspectos Psicológicos na Gravidez de 0 a 9 meses/ Aspectos da Sexualidade/ Envolvimento da figura paterna no processo gestacional (psicóloga Veronica Borges Braghim); Impacto do uso de drogas na Gestação (farmacêutico Gabriel Carvalho); Desenvolvimento Geral do Bebê de 0 a 1 ano (terapeuta ocupacional Letícia Sarri); Cuidados gerais com o recém-nascido e aleitamento materno /Preparação da mama (enfermeira Patrícia Dimas); Planejamento familiar (assistente social Gracia Regina Casado); Pré-natal, parto e puerpério/ Mitos e Verdades sobre a gestação/ Doenças mais comuns durante a gestação (ginecologista/obstetra Dr. Luis Reis); Saúde bucal da mãe e do bebê (dentista Renan Lelis Lopes);Vacinação/Cuidados gerais com o bebê de 0 a 1 ano (Vânia Tristão e Dr. Tristão); Prevenção às deficiências (psicóloga Nadia Botelho Muniz); Vida emocional mãe e bebê (psicólogo Marcio Silveira); Alimentação na gestação: cuidados especiais/ Importância da suplementação na gestação (nutricionista Cristiane Junqueira).

363 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.