Obras - Sexta-feira, 07 de Outubro de 2022

CONCIDADE levará membros para o IPPUC de Curitiba

Instituto, referência em planejamento urbano, receberá os membros do conselho de Guaíra

CONCIDADE levará membros para o IPPUC de Curitiba

Com o intuito de contribuir com o bom planejamento urbano de Guaíra, a prefeitura levará os membros do CONCIDADE (Conselho de Planejamento e Mobilidade Urbana de Guaíra) a uma audiência do Instituto de Projetos e Planejamento de Curitiba (IPPUC), um dos mais respeitados órgão de planejamento urbano da América Latina, no próximo mês.

O instituto é reconhecido mundialmente, tendo construído e consolidado um efetivo processo de planejamento e gestão urbana em Curitiba, servindo de referência para inúmeras outras cidades e países que buscam nessa experiência insumos para refletir sobre suas próprias realidades.

O objetivo é que esta referência internacional e regional na área de pesquisa, planejamento e gestão urbana, possa ser aproveitada em Guaíra, nos problemas urbanos que são enfrentados na cidade, inclusive com possibilidade de firmar parcerias neste sentido.

“Os conselheiros poderão ver resultados práticos de revitalização de áreas degradadas, mobilidade urbana, o uso sustentável de espaços públicos, critérios para um bom zoneamento, entre outras coisas. Mesmo tendo profissionais locais à altura para atender as demandas do município, seria proveitoso estabelecer uma proximidade com o Instituto para somar e, acima de tudo, defender projetos que não sejam desconexos com a realidade local”, comentou o membro do Concidade, Lincoln Ribeiro.

O prefeito Junão apontou a importância de buscar conhecimentos para serem implantados no município. “Bons exemplos podem ser aplicados na nossa mobilidade urbana, acessibilidade e zoneamento do município. Além disso, outras áreas que precisam dessa atenção serão pontos levantados durante a visita ao instituto”, finalizou.