.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Uma comitiva oficial de Guaíra realizou na sexta-feira (19) uma visita técnica à Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto para estabelecer uma parceria estratégica, visando ao aprimoramento da aplicação da Lei Maria da Penha no município.
Guaíra busca parceria com Ribeirão Preto para fortalecer a rede de proteção à mulher
Uma comitiva oficial de Guaíra realizou na sexta-feira (19) uma visita técnica à Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto para estabelecer uma parceria estratégica, visando ao aprimoramento da aplicação da Lei Maria da Penha no município. A visita foi intermediada pelo vereador Francisco Borges de Sousa Filho, o Chiquinho Sousa. A delegação incluiu ainda o comandante Izaias, os guardas civis Meirelles e Gambirase, acompanhados do vice-prefeito Renan Lelis Lopes.
Durante o encontro, as autoridades discutiram a ampliação e o incremento de ações pelo cumprimento da Lei Maria da Penha em Guaíra.
A GCM de Ribeirão Preto, representada pela GCM Girlei, compartilhou sua expertise operacional e experiência de atuação conjunta com o Poder Judiciário e o Ministério Público. "Firmamos o compromisso de trazer essa experiência para Guaíra por meio de uma exposição técnica para autoridades de nosso município", afirmou o comandante Izaias.
“Esta visita técnica representa um avanço fundamental na proteção das mulheres de nossa cidade, um compromisso que tanto eu como o nosso prefeito Junão assumimos com a comunidade. A busca desta experiência de Ribeirão Preto em operacionalizar a Lei Maria da Penha é mais um passo para fortalecermos nossa rede de enfrentamento à violência doméstica. O vereador Chiquinho Sousa é grande incentivador de ações voltadas à proteção das mulheres em Guaíra, tanto que foi por meio dele que o município conseguiu recurso do Estado, por intermédio da deputada estadual Delegada Graciela, para a compra de uma viatura para a Guarda Civil desenvolver a Patrulha Maria da Penha.”, destacou o vice-prefeito Renan Lelis Lopes.
A iniciativa surge em um momento de avanços significativos na segurança pública de Guaíra. Recentemente, a GCM local tem obtido resultados expressivos no combate à violência doméstica, com destaque para a implantação de totens de monitoramento eletrônico, que se mostraram eficazes na prevenção, detecção e repressão de crimes contra mulheres.
O vereador Chiquinho Sousa avaliou como positiva a reunião na Guarda Civil de Ribeirão Preto. “Desde o meu primeiro mandato, tenho trabalhado para a implantação da Patrulha Maria da Penha em Guaíra e, hoje, graças a esta união de forças, juntamente com o prefeito Junão, o vice Renan, o comandante Izaías e demais guardas civis, estamos dando um passo importante na proteção das mulheres vítimas de violência em nossa cidade”, disse Chiquinho.
A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) estabelece mecanismos de proteção como medidas protetivas de urgência e cria Juizados Especializados para assegurar a integridade física, psicológica e moral das mulheres em situações de violência doméstica. A parceria entre as cidades pretende fortalecer a rede de proteção às mulheres vítimas de violência na região.
.
.
.
.