.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Cultura - Sexta-feira, 07 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Primeiro dia do ECAL é marcado por homenagem a Pitt Dias

A abertura oficial do ECAL ocorreu durante a noite, com a presença do prefeito Junão que, ao lado da irmã de Pitt, Tânia Dias, comentou sobre a realização do evento, da importância de se valorizar a arte e os artistas da cidade e ressaltou aqueles que con


Teve início, nessa quinta-feira (06), o 24º Encontro Cultural de Arte Livre, com apresentação da revitalização do Museu Municipal; exposições; workshops; Kombi da Leitura com a tia Teca, com a presença de alunos e dos idosos do Asilo; happy hour; festival musical e uma linda homenagem a Pitt Dias (em memória).

A abertura oficial do ECAL ocorreu durante a noite, com a presença do prefeito Junão que, ao lado da irmã de Pitt, Tânia Dias, comentou sobre a realização do evento, da importância de se valorizar a arte e os artistas da cidade e ressaltou aqueles que contribuíram e contribuem para que a cultura guairense se mantenha viva. “Pitt Dias, ou o ‘maestro Pitt’ foi um grande nome da percussão e música Guairense, tendo criado o Eletroafro, o projeto batidão com as crianças da nossa cidade. Ele também fazia um grande trabalho social, já que muitos dos seus alunos hoje são professores de música. Hoje, ele deixa saudades em seus familiares e amigos, mas saibam que ele está vivo na memória de todos e sempre será lembrado pela nossa cultura, por todo o trabalho que realizou”, finalizou Junão. Após, Lauriane Feliciano cantou o hino a Guaíra e, em seguida, um vídeo em homenagem a Pitt emocionou a todos, principalmente seus outros irmãos presentes: Alexandre e Telma.  

O primeiro dia do ECAL ainda recebeu um espetáculo de dança do IORM. Com a chuva, o restante da programação foi repassado para esta sexta-feira (07), com início às 15h. Hoje também, a partir das 17h, haverá happy hour sertanejo, às 18h roda de capoeira e, a partir das 20h, oficinas, apresentações e festivais musicais.

O Encontro Cultural de Arte Livre é uma realização da prefeitura de Guaíra, ACOR, departamento municipal de cultura e Fundo Social de Solidariedade. 

 

 

 

 

 

399 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.