.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
O compromisso da Prefeitura de Guaíra com a inclusão e a qualidade da educação foi reforçado na última sexta-feira, 17 de outubro, com a participação da prefeitura e a capacitação de servidoras municipais em um evento fundamental sobre o Transtorno do Des
Guaíra fortalece a inclusão: servidoras do CAM participam de capacitação em TDL com presença do vice-prefeito
O compromisso da Prefeitura de Guaíra com a inclusão e a qualidade da educação foi reforçado na última sexta-feira, 17 de outubro, com a participação da prefeitura e a capacitação de servidoras municipais em um evento fundamental sobre o Transtorno do Desenvolvimento de Linguagem (TDL).
O vice-prefeito Renan Lelis Lopes representou o Prefeito Junão no "TDL Existe: Entender é Incluir", uma iniciativa da Câmara Municipal de Guaíra, por meio da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, coordenada pela vereadora Maria Adriana.
"Essas ações mostram o quanto Guaíra avança com inclusão, respeito e compromisso com as pessoas. É a gestão municipal investindo no cuidado integral e na qualidade de vida de cada cidadão ", afirmou Renan.
O encontro teve como objetivo oferecer aos profissionais da saúde e educação informações com base científica sobre o desenvolvimento típico de linguagem, sinais e sintomas do TDL, suas semelhanças com outros diagnósticos e os impactos no processo de alfabetização e aprendizagem. As palestras foram ministradas pelas renomadas especialistas em Fonoaudiologia Educacional: Daniela Borges Ultarmare e Ana Paula Jode Galati.
CAM APRIMORA O ATENDIMENTO
A Diretoria Municipal de Educação demonstrou seu empenho em qualificar o atendimento oferecido à população, garantindo a presença das servidoras do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) da Educação. “A capacitação em TDL é crucial para que estas profissionais possam aprimorar a avaliação e intervenção junto aos alunos que apresentam dificuldades de linguagem e aprendizagem, tornando o atendimento no CAM ainda mais especializado e inclusivo”, afirma a diretora de Educação, Maria Angélica Rebello.
.
.
.
.