Educação - Terça-feira, 18 de Outubro de 2022

Santa Casa esclarece sobre os vencimentos de seus médicos

Santa Casa esclarece sobre os vencimentos de seus médicos

Após questionamentos de que os salários dos médicos que prestam atendimento para a Santa Casa de Misericórdia de Guaíra poderiam estar atrasados, a interventora da entidade, Franciene Lucas emitiu uma nota esclarecendo que não há atrasos com os profissionais.

O que ocorre é que os pagamentos são sempre “mês vencido”, ou seja, o mês de agosto foi pago em 20 de setembro e do mês de setembro será pago agora, no próximo dia 20 de outubro.

“Não há nenhum funcionário contratado CLT com salário atrasado. Já os médicos PJ (pessoa jurídica), mês de setembro, recebem no dia 20/10 (depois de amanhã) e de agosto receberam em 20/09”, afirma.

Quanto aos profissionais da medicina que atuam na UTI da Santa Casa, como eles não possuem convênio com a prefeitura, ou com o Estado, “é a Santa Casa que precisa pagar com seus recursos próprios, e isto deve ocorrer também no próximo dia 20, tendo em vista que os convênios são pagos após dia 20”.

A diretoria municipal de saúde acrescenta que todos os repasses feitos para a Santa Casa estão em dia.