.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Assuntos Jurídicos - Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2026

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tolerância zero com a venda de álcool a menores: Prefeitura, GCM e PM unem forças em Guaíra

or determinação do prefeito Junão, a Diretoria de Governo, liderada pelo vice-prefeito Renan Lelis, convocou uma reunião estratégica multissetorial para enfrentar dois problemas críticos: o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade e as ocorrênci


Tolerância zero com a venda de álcool a menores: Prefeitura, GCM e PM unem forças em Guaíra

A tarde desta segunda-feira (26) foi marcada por uma importante mobilização institucional no Paço Municipal. Por determinação do prefeito Junão, a Diretoria de Governo, liderada pelo vice-prefeito Renan Lelis, convocou uma reunião estratégica multissetorial para enfrentar dois problemas críticos: o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade e as ocorrências envolvendo álcool e drogas durante a madrugada na cidade.
O encontro reuniu as principais frentes de fiscalização, segurança e proteção à criança e ao adolescente para traçar um plano de ação conjunto e imediato. Entre eles: o Vice-prefeito Renan Lelis; a Diretora de Governo, Marizete Manfrin; o Diretor de Justiça, Beto Omoto e a assessora jurídica, Dra. Rosi; o Comandante da PM, Everton Vilela e o Cabo PM Reis; os GCMs Rodrigues e Fonseca; o Fiscal Caio (Departamento de Posturas) e o Chefe de Tributação, Carlos; e os conselheiros Tutelares Jane, Suzana, Guerino e Murielia.
O vice-prefeito Renan Lelis destacou que o objetivo é o cumprimento estrito da legislação que protege os menores. "Não vamos tolerar a negligência. O comércio e os responsáveis precisam entender que vender ou facilitar o acesso de bebidas a menores é crime e traz danos irreversíveis à nossa juventude e à segurança da cidade", afirmou.
Durante a reunião, foram discutidas estratégias para: intensificar a fiscalização em pontos críticos e estabelecimentos comerciais e ações coordenadas em conjunto.
A Diretoria de Governo informou que as ações práticas começarão a ser sentidas pela população nos próximos dias. A ideia é criar uma rede de proteção onde a prefeitura, as forças de segurança e o setor jurídico atuem em sintonia para garantir que as noites de Guaíra sejam mais seguras para as famílias e que a lei seja respeitada em todos os setores.

47 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.