Assistência Social - Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022

Campanha Faça Bonito: "Aprendendo a Prevenir" na praça do Aniceto juntamente com a taça Guaíra de futsal mirim, infantil e juvenil

Nesta edição do Faça Bonito haverá uma rodada da Taça Guaíra de Futsal Mirim.

Campanha Faça Bonito:

A Prefeitura, numa ação da Diretoria de Assistência Desenvolvimento e Inclusão Social, com a participação do departamento de Esportes e apoio da pasta da Saúde, realizam  o evento “Aprendendo a Prevenir” no próximo, sábado (22), na praça do Aniceto (praça Tosimiti Nomura) como parte da campanha Faça Bonito “Contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”.

A ação conta com mobilização da população por meio de panfletagem, além de muitas outras atividades, como música, interação social, pipoca, algodão doce, contação de história com a teacher Beth e brinquedos para as crianças. Nessa edição do Faça Bonito, haverá uma rodada da Taça Guaíra de Futsal Mirim.

“A conscientização contra o abuso sexual de crianças e adolescentes tem que ser permanente. A comunidade não pode tolerar esses crimes. Nossa principal arma no combate é a informação. Os cidadãos têm que ter ciência para poder denunciar os agressores, acolher e proteger as vítimas. É com este intuito, que o município, por meio da pasta da Assistência Social e departamentos parceiros promovem eventos de interação social e conscientização”, declarou a diretora de Assistência, Maria Adriana Gomes.

O Prefeito Junão corrobora a asserção: “Temos que proteger e instruir nossas crianças e adolescentes, ofertar a eles educação, saúde, cultura, entretenimento, para que possamos ter adultos sadios e imbuídos de cidadania”

FUTSAL MIRIM

A integração Faça Bonito com o Departamento de Esportes tem como atração principal jogos da Taça Guaíra de Futsal Mirim, torneio inédito no município que está mobilizando crianças e adolescentes numa disputa que envolve o esporte como promoção de saúde, lazer e interação social.

“O esporte, também está participando do Faça Bonito, com a intenção de manter nossas crianças e jovens com corpo e mente sadios", comentou a chefe do Departamento de Esportes, Maiza Teles Paiva.