.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Administração - Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura participa de reunião e apresenta resultados e planos para a causa animal em Guaíra

Na tarde de ontem, 18 de outubro, a prefeitura de Guaíra, através do prefeito Junão e de seus secretariados, participou de uma reunião organizada pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal, na Câmara Municipal, com a presença dos vereadores: Deni


 

 

Na tarde de ontem, 18 de outubro, a prefeitura de Guaíra, através do prefeito Junão e de seus secretariados, participou de uma reunião organizada pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal, na Câmara Municipal, com a presença dos vereadores: Denir Ferreira, Renan Lopes, Chiquinho Sousa e Anderson Lima e de diversos protetores e apoiadores da causa.

O encontro teve como objetivo discutir soluções para diversas demandas da causa animal em Guaíra, inclusive na busca para sanar a situação do canil particular da entidade UPPA, que atualmente se encontra irregularmente em bairro residencial, prejudicando os moradores vizinhos.

O prefeito Junão respondeu a todos os questionamentos, esclareceu as ações já realizadas em sua gestão para beneficiar protetores e animais abandonados, inclusive com o aumento do número de castrações (foi quase o dobro em relação à gestão anterior), e planejamento para a criação de uma clínica veterinária municipal e um local adequado para abrigar cães e gatos provisoriamente, até obterem um lar definitivo, inclusive com a vinda do Pet Container (programa do Governo do Estado). 

O Chefe do Executivo ainda anunciou o que sua administração tem buscado parcerias para o setor, como a construção de canil por duas grandes empresas em Guaíra. “É muito importante termos essas reuniões para sabermos da situação de cada protetora e apresentarmos o que estamos fazendo e o que pretendemos fazer. Antes de ser eleito e também como prefeito, sempre estive e sempre estarei apoiando animais e a sua proteção. Tenho um carinho muito grande pelas protetoras, pois sei do grande trabalho que elas fazem e admiro isso. Agora, após essa reunião, vamos sentar com vereadores e dividir essa questão de achar um lugar adequado para esses animais”, disse Junão.

Durante a reunião, a prefeitura também anunciou que fará uma campanha de conscientização nas escolas e pela cidade sobre os cuidados com os animais, combatendo a desinformação que possa levar aos maus tratos dos bichinhos.  Uma das protetoras, Cida Duarte, sugeriu que Guaíra busque implantar o projeto “Banco de Ração” para beneficiar tanto animais abandonados quanto famílias vulneráveis que possuem cães e gatos em casa. 

Ao final, a chefe do departamento municipal de Bem-Estar Animal, Marina Tristão, apresentou as condições que a atual gestão encontrou o canil municipal ao assumir o governo e como atualmente os cães estão sendo cuidados no ambiente mais adequado. Ela enfatizou o aumento do número de castrações, reforçou a implantação da campanha de conscientização e demonstrou grande interesse nas ideias propostas pelos participantes para a sua pasta. 

O encontro foi bem aceito por todos. “Achei a reunião produtiva, a nível futuro, teve muita sugestão, ideias boas e acredito que o prefeito quer o melhor, ele está disposto a escutar a colaborar dentro da lei. O Junão é uma pessoa flexível, dá espaço para que estejamos aqui com os nossos problemas. E isso nunca aconteceu, em nenhuma outra gestão. Se ele falar ‘eu vou fazer’, ele faz. Achei muito proveitosa, gosto da maneira que ele trata os problemas. A Marina está se superando, pelas condições que ela pegou essa pasta”, afirmou Valéria Costa, da UPPA. 

419 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.