.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Saúde - Quinta-feira, 20 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ALERTA: APENAS 7% DAS CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS TOMARAM A VACINA CONTRA A COVID-19

A baixíssima adesão à vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid, 7% apenas, preocupa a Diretoria de Saúde.


ALERTA: APENAS 7% DAS CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS TOMARAM A VACINA CONTRA A COVID-19

A baixíssima adesão à vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid, 7% apenas, preocupa a Diretoria de Saúde. Com um público estimado em 1.048 de crianças na faixa etária, apenas 80 crianças receberam o imunizante. Deve-se levar em conta que a vacinação das crianças de 3 e 4 anos com comorbidades foi liberada desde o mês de agosto e, a partir do dia 3 de outubro, foi liberada para a população geral da faixa etária.

A orientação do Setor de Vigilância Epiemiológica é que os pais e responsáveis levem as crianças para tomar a vacina contra a Covid-19, uma doença que provocou a maior pandemia do século e já provocou a morte de mais de 6,5 milhões de pessoas em todo o mundo.

Nos anos auge da pandemia, 2020 e 2021, quando a vacina ainda não tinha sido aplicada em massa em toda população, a Covid-19 matou no Brasil 1.439 crianças menores de 5 anos. Só esta informação já é suficiente para convencer pais e responsáveis, sobre a necessidade de imunização dos pequenos. Porém, outros desdobramentos nefastos podem se desenrolar, caso o público infantil seja negligenciado na proteção contra a Covid. A doença pode se desenvolver em sintomas leves ou mesmo inexistentes, no entanto as crianças infectadas, sem vacina estarão transmitindo, os que colocam em risco pessoas vulneráveis a doenças, como idosos e pessoas com imunidade comprometida. E, mais, a cada dia novos estudos de doença mostram, que fora os danos na fase aguda, com o passar do tempo a Covid pode deixar sequelas crônicas. Por isso não vale a pena arriscar, é preciso vacinar as crianças.   

 

416 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.