.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Assuntos Jurídicos - Terça-feira, 01 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

GCM recebe novos coturnos, fardamento e tem no horizonte muitas conquistas

Além de viaturas, equipamentos a corporação terá mais integrantes e deve ser adequar a Lei 13.022 que proporcionará mais autonomia e respaldo na atuação pela manutenção da ordem e segurança pública


Além de viaturas, equipamentos a corporação terá mais integrantes e deve ser adequar a Lei 13.022 que proporcionará mais autonomia e respaldo na atuação pela manutenção da ordem e segurança pública

 

Na segunda-feira, dia 31 de outubro, todos os integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guaíra receberam novos coturnos. Recentemente o fardamento, também foi reposto pela Prefeitura. O comandante da corporação, Reginaldo Izaias enfatiza que para a GCM as novas botas de trabalho e fardamento, são equipamentos imprescindíveis assim como outros que estão sendo adquiridos pela Administração do Prefeito Junão.

No governo de Junão a Guarda Civil Municipal recebeu uma atenção especial como a aquisição equipamentos de proteção individual (EPI) e, entre outros compra de macacão para a retirada de abelhas.

Por outro lado foram feitas manutenções na frota já existente tornando os veículos aptos para o serviço e, através do Governo do Estado, foram conquistadas duas caminhonetes para Ronda Rural e atendimento de ocorrências na área urbana, além de uma viatura da Defesa Civil já empenhada no Governo do Estado, previsão de compra de mais um carro, com recursos próprios da Prefeitura, aquisição de armas não letais (pistolas elétricas), espera a vinda de mais duas viaturas no projeto São Paulo sem Sem Papel. Além do chamamento de mais 3 guardas da lista dos classificados do último concurso, que atualmente estão em fase de investigação social. 

E adequação da GCM a Lei 13.022, sancionada em 2014 que institui normas gerais para as guardas municipais, que dá mais autonomia e respaldo na atuação da Guarda na manutenção da ordem e segurança pública. Projeto em elaboração que deve ser encaminhado para o Legislativo Municipal em breve.  

531 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.