Cultura - Terça-feira, 01 de Novembro de 2022

Museu aumenta sua visitação depois de revitalização

O Museu Municipal Maria Carolina Alves Lellis depois de uma revitalização aumentou muito sua visitação pública. Recentemente escolas públicas e particulares, e outros programas de aprendizagem estão marcando visitas monitoradas ao espaço dedicado a preservação da história e cultura do povo guairense.

Provido de objetos, fotos, jornais, revistas, documentos e outros referentes a momentos históricos e modo de vida, entretenimento e trabalho coletados ao longo do desenvolvimento da cidade.

Recentemente visitaram o museu grupos da Escola Aquarela, Escola Zezinho Portugal, e programa Jovem Agricultor do Futuro do Sindicato Rural de Guaíra

“É muito importante a visita dos estudantes ao Museu, eles poderão conhecer a história de Guaíra com objetos, fotos e documentos de pessoas do município que construíram a cidade que temos hoje”, enfatiza a Chefe de Cultura, Deise Garcia da Silva.

O Museu Municipal Maria Carolina Alves Lellis fica na Rua 6, número, 378, Centro, ficando aberto para a visitação pública das 8h às 17h, a entrada é gratuita.